segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ajudem Quando Apropriado e Quando For Pedido

 
 
 



Arcanjo Gabriel - Canal: Shelley Young - 25.02.2014

 
Queridos, poucos limites sempre levam ao ressentimento. O ressentimento leva à separação. Então, curiosamente, as pessoas impõem poucos limites porque elas não querem separação, mas são esses poucos limites que levam exatamente para aquilo que elas tentam evitar.
 
Muitos de vocês vieram a aceitar que limites saudáveis e adequados são necessários para o crescimento e bem-estar de todos, mas têm dificuldade de saber quando é apropriado e quando não é.
 
Se vocês estiverem para oferecer ajuda, parem por um momento e façam-se as seguintes perguntas: A pessoa pediu sua ajuda? Vocês realmente querem ajudar ou é apenas uma reação de oferecer vinda do hábito ou é um desejo de controlar? Essa pessoa pode racionalmente cuidar do problema por si mesma? Está se tornando responsabilidade sua? Está empoderando ou desempoderando a outra pessoa? Como vocês se sentem quando pensam sobre a assistência? Faz vocês se sentirem com raiva ou ressentidos?
 
Uma boa regra geral é nunca investir no bem-estar de outra pessoa mais do que ela mesma está investindo. Nós entendemos que vocês são almas sensíveis e amorosas e desejam fazer diferença. Seus entes queridos sabem disso!
 
Amem-nos o suficiente para que eles sejam os especialistas de sua própria expressão de vida, e amem-se o suficiente para serem os especialistas de sua própria expressão de vida.
 
Ajudem quando apropriado e quando for pedido, e vocês verão seus relacionamentos assumirem um equilíbrio maior e mais gratificante.
 
Arcanjo Gabriel

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...