Cada um de nós tem no centro de nossos corações uma “pitada” do amor crístico que se desenvolve com o amadurecer de nosso ser.
Ele precisa ser desenvolvido e aplicado em nossas vidas para que melhor possamos servir ao Pai. Não adianta querermos andar por aí querendo fazer o bem se não temos o amor em nossos corações prevalecendo em nossas vontades, porque a razão de nossos pensamentos e racionalidade supera em muito a vontade de aplicar a vontade do Pai.
Por isso devemos nos instruir na vontade Dele primeiro, para depois seguirmos um caminho de luz em sua companhia doando nosso amor aos nossos irmãos. Porque com este sentimento/conhecimento nós poderemos alcançar a divina presença em nossos corações e saber transmitir a vontade do Pai como ele a deseja.
A interação de Nosso Pai, de Nossa Mãe em nossas vidas faz com que pensemos como Ele. Assim sendo toda vez que nos propusermos a trabalhar para Luz, estaremos em sintonia com a vontade divina e nossas palavras fluirão como água que desce de um rio, como agora assim eu o faço.
Cada um tem dentro de seu ser uma luz que brilha e faz a vontade divina se manifestar quando assim nós no propuzemos que ela se manifeste. Mas como conseguir verdadeiramente conseguir isto na prática? Isto é uma questão de dedicação e força de vontade que não se abala por qualquer coisa que venha se interpor em nossa frente. Isto é, a fé em nosso trabalho tem que estar acima de tudo. Nada pode nos tirar de nosso caminho. Temos que ter a certeza que estamos seguindo a vontade divina e que Ele está nos acompanhando.
Como? Sendo manso de coração é um bom começo. Seja feliz consigo mesmo. Seja, sinta-se realizado nos seus afazeres de luz. Sinta que neste momento é o trabalho atual de luz que deve ser direcioando todo o seu esforço. E tenha a certeza de ir em frente com seu trabalho apesar de seu entorno dizer diferente. Não se preocupe porque a sua luz será notada, mesmo que apenas uma pessoa seja beneficiada e outros desdeem, não se aflija, seu trabalho está sendo realizado e amparado.
Mas podemos pensar que é difícil se quer começar. Bem, aí entra todo a sua força de amor que você tem em seu coração e você a despeja diante do Pai e Ele irá se maravilhar com o seu despojamento, força de vontade e atitude. E Ele te agraçará com muita luz. O seu caminho já estará traçado por Ele.
Você pode, eu posso, todos podem, pois somos todos imagem e semelhança de Deus e Ele quer o nosso bem, quer que sejamos como Ele. Se Ele busca que nós sejamos como Ele, se esta é a vontade Dele, porque não seria alcançado? Só depende de nós. Só depende de nossa iniciativa. Tenha sempre em mente que nós podemos sempre mais do que nós pensamos. Porque cada vez que damos um passo para frente, nós deslumbramos um novo horizonte, novas portas se abrem para nós e vamos descobrindo caminhos que antes não podíamos enxergar.
Tenha sempre dentro de seu coração que tudo é possível dentro da vontade divina. Às vezes o que nos segura é justamente se nós temos realmente esta vontade de alcançar algo grande.
Inicie o seu trabalho e verá que muitas coisas que nós pensávamos que estavam distante de nós ou memso não seriam para o nosso “bico”, elas acabam por passar pelas nossas vidas sem nenhum mistério.
O Amor Crístico se desenvolve quando queremos o bem ao próximo ou mesmo fazer a vontade do Pai/Mãe. Se “entregar” é um ótimo caminho. Não olhar para trás e sim seguir em frente, destemido, sabendo que a nossa vontade é a vontade de Deus. Nada poderá nos abalar. Tentações alheias acontecerão, é inevitavel, mas não se turbe, porque elas lhe farão cada vez mais forte para enfrentar desafios cada vez maiores e você superará e vencerá.
Quebrar o “gelo” de nossos corações é necessário! Se as pessoas não choram quando algo é emocionante, então não está agindo como um ser humano reagiria normalmente. Nós fomos feitos para derramar lágrimas de amor, mas não lágrimas de dor.
Fraco é aquele que não chora, que não sabe se entregar. Que prefere manter uma falsa postura. Uma postura que não vai levá-lo a lugar algum. Metas que poderiam ser alcançadas através dele, serão entregues para outros porque não deixou seu coração falar mais alto e suprir as necessidades que um ser necessita em sua vida. Nós precisamos ter momentos de paz, momentos de esforço, assim como momentos que o amor dirige a nossa vida. O caminho do amor é o grande caminho que nos fará interagir com todos os outros caminhos. Se não soubermos direcioná-lo na hora certa estaremos perdendo oportunidades em nossas vidas que poderiam nos fazer evoluir muito rapidamente. Portanto, aproveite as oportunidades que a vida entrrega a sua frente para que você seja um ser cada vez mais evoluído e mais que isso, um ser de grande luz que brilha ao entardecer, mas que também brilha diante do Sol!
Por Aimoran em 06/08/2011