sábado, 20 de agosto de 2011

Amor




Muito se tem falado da palavra amor, mas quantos sabem exatamente o que significa esta linda e mais falada palavra. Muitas músicas utilizam esta palavra para expressar um sentimento em sua letra e com isso atrair um grande público. Mas até onde é o alcance desta linda palavra?

Ela na verdade se manifesta de diversas maneiras, até mesmo é incompreensiva para muitas pessoas que preferem rejeitá-la. Mas ela não “funciona” assim como muitas pessoas pensam. Ela é muito mais abrangente e forte em seu efeito. Ela tem em si um aspecto único, assim como Deus é único em sua essência.

Tantas pessoas a utilizam para expressar o seu sentimento por alguém ou mesmo por algo. Mas o quanto deste sentimento realmente caracteriza a palavra amor em sua essência. Ela se expressa em sua inteira verdade quando não existe por trás de nossos sentimentos ou palavras algo que faça nossos interesses falarem mais alto. Nós sempre temos que estar atentos se não é o nosso interesse que nos faz mover para realizar um ato dito de amor.

O amor se manifesta em sua inteira magnificência quando desprendidos de tudo e todos realizamos por nossa vontade única um ato de amor por alguém. É neste momento que “energias” invisíveis aos nossos olhos, mas visíveis aos olhos de Deus começam a se manifestar em prol de você e acabam por criar um novo caminho em sua vida, trazendo um bem a si que se manifestará e você reparará e será eternamente agradecido(a) por tal acontecimento.

A vida por si só é a essência do amor de Deus a nós. Nossas vidas são a manifestação máxima do amor. Amor este manifestado por Deus a nós. Deus se manifesta através de nós e nós somos Deus em ação. Deus concede-nos o poder da evolução permitindo-nos aproximar Dele em essência.

Graças a nossa compreensão desde cedo da necessidade de manifestar o amor aos nossos, isto faz-no que entendamos o amor e passamos de geração a geração este ato que dignifica o ser.

Mas quantos verdadeiramente percebem a necessidade desta manifestação em nossas vidas? Muitos estão preocupados em satisfazer as suas vontades e desejos se esquecendo da vontade e necessidades alheias.

Muitas superações às vezes são necessárias para podermos demonstrarmos o verdadeiro amor. Sempre que rejeitamos alguém, estamos trabalhando contra a manifestação do amor em nossas vidas. Portanto, amar com uma das mãos e rejeitar com a outra não faz de nós uma pessoa melhor e sim demonstra que temos ainda diferenças a serem tratadas em nossas corações para alcançar-mos o verdadeiro caminho do amor em nossas vidas.

O amor é verdadeiro quando se manifesta sem a necessidade de pensar-mos, sem a necessidade de analisar-mos a situação em que nos encontramos. Ele se manifesta por si só, não precisando de qualquer ajuda, ele simplesmente é. Isto é, ele pode ser aplicado a qualquer momento em qualquer lugar e de infinitas maneiras. Tudo depende da nossa vontade, partindo do fundo de nosso coração e se expressão através de palvras ou atos dignos de serem realizados na frente de Jesus, o Cristo.

Jesus, é o símbolo máximo da expressão do amor. Ele é sinônimo de amor. Ele veio a nós por nós. Amar a Deus acima de todas as coisas é a nossa expressão máxima da manifestação do amor. Porque quando assim o fazemos estaremos amando o nosso próximo e seguindo a vontade divina em nossas vidas.

Pequenas feitos em nossas vidas muitas vezes despercebidos por muitos e às vezes até por nós mesmos, podem ser manifestações de amor que realizamos frequentemente em nosso dia a dia. Por diversas vezes em nosso dia a dia temos a oportunidade de manifestar o nosso amor e deixamos passar. Mas quando o fazemos estamos trazendo para o mundo um sentimento que será guardado no coração de uma pessoa e que irá se propagar indefinidademente pelo mundo e este ato poderá chegar a consequencias inimagináveis, pois quando cai na mão de um filho de Deus, ele sempre quer realizar um agradecimento maior do que recebeu e por isso um único ato nosso em nossa vida pode fazer uma grande diferença para o mundo em que vivemos.

Tenha sempre em mente, a cada dia, o desejo de realizar pelo menos um ato de amor a alguém ou mesmo perdoar aqueles, que mesmo te conhecendo, insistem em propelir palavras ou atos indignos a nós. Com a experiência vamos ganhando coragem e cada vez mais realizamos feitos que jamais pensamos em realizar.

Uma coisa é certa em nossas vidas, todos caminhamos para a manifestação plena do amor em nosso viver. Por isso, fazê-lo se manifestar mais rápido e intensamente em nossas vidas, fará com que mais rapidamente encontremos o nosso verdadeiro caminho aqui na Terra.

Por Aimoran em 20/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...