sábado, 23 de julho de 2011

O Cálice da Aliança




Por Aimoran em 23-07-2011

Quando mencionamos o Cálice da Aliança significa que nos unimos a Deus através de Cristo Jesus para seguirmos um caminho, ou melhor, “O Caminho”. O caminho que Jesus preparou para nós.

No cálice flui o sagrado sangue de Jesus, que dá vida, que salva, que cura, que dá esperança... É através desta aliança que poderemos chegar a uma frequência de amor pleno em nossos corações. Poderemos construir não só um novo mundo para as nossas vidas, mas também verdadeiramente construir um “Novo Mundo”, uma "Nova Terra”. A Terra prometida a séculos e que se cumprirá em breve.

Para que isso seja realidade em nossas vidas, devemos nos purificar, purificar os nossos pensamentos, purificar os nossos desejos, purificar o nossos dia a dia, purificar o nosso comportamento para com o próximo.

Por que querer o bem ao próximo se ele nada me fez? Pode-se perguntar, a resposta é simples: porque ele existe! Assim como Deus nos criou e a sua imagem e semelhança sem sequer alguém ter pedido, o que fará o nosso próximo, que vive ao nosso redor, dia a dia, juntos no mesmo barco. Até mesmo um dependendo do outro para viver.

O amor verdadeiro, o com letra maiúscula, é aquele que não mede antes de atender a um pedido e sim aquele que realiza sem se pedir e sem esperar a recompensa. É como o vento que traz a brisa e vai embora sem se preocupar a quem ele aliviou do calor e sim que ele cumpriu o seu papel, cumpriu aquilo que ele é capaz de realizar.

Deus se preocupa com nós a todo instante e nos quer sempre o bem, cansa-se de nos ajudar, mas espera também que nós nos ajudemos, que nós aprendamos e pratiquemos o que é bom. Aos nossos olhos muitas coisas são praticadas como se estivéssemos seguindo um caminho digno até mesmo louvável. Mas para dizermos verdadeiramente que o caminho que estamos seguindo é realizador de conquistas nos céus, é necessário que saibamos realmente o que estamos fazendo. Quais as consequências imediatas, qual a repercussão. Portanto, devemos ter total conhecimento, quando este ato pode afetar a outras pessoas. Às vezes pensamos que sabemos, mas se equivocar é muito fácil, até mesmo para os que se dedicam fielmente a Luz Divina. Por isso, digo-vos, preparem-se! Preparem-se verdadeiramente, porque a Deus pertence o Dia de amanhã.

Para termos plena consciência e certeza do que fazemos, precisamos nos abastecer de Luz Divina, de amor, de ajudar ao próximo. Mas você poderia perguntar o que tem a ver uma coisa com a outra. E eu lhe digo: tudo! Porque é através de bons atos, da vontade humana de ajudar ao próximo sem medir esforços, de amar ao próximo como a si próprio, que as respostas para a nossa vida surgirão como no brotar de uma linda rosa. A vida fica mais fácil, mais prática, mais direcionada. Porque não somos mais nós que dirigimos a nossa vida e sim Jesus.

A cada caminho que seguimos que não corresponde com a frequência Divina, seres iluminados virão até nós e nos trarão o correto direcionamento. As nossas comunicações com o meio menos denso se afina e teremos um caminho salutar a nossa frente. Teremos “professores” se afinando conosco. E a nossa vontade será a vontade de Deus e nada mais teremos a temer. Porque não mais somos nós que vivemos em nosso corpo e sim o Cristo Jesus.

O bem atrai o bem na razão direta da proporção que praticamos atos louváveis. Basta começarmos, darmos a partida para uma vida plena de Luz. Sempre temos que dar o primeiro passo, afinal de contas temos o livre-arbítrio a nossa disposição.

Como mensurar o livre-arbítrio em nossas vidas? Qual o louco deixou que tivéssemos o livre-arbítrio se nem sequer às vezes sabemos o que é certo e o que é errado, quantas disputas, quantas opiniões contrárias existem neste mundo. E a resposta é simples, Deus o decidiu. Deus é o responsável por este ato, mas muitos dizem não concordamos com esta decisão, não estamos preparados para guiarmos a nós mesmos.

Então quer dizer que Deus errou ou se equivocou? Ou será que Deus confiou tanto em nós que mais uma vez ele sabia o que estava fazendo? A resposta se Ele acertou ou não, está em seu coração, você se considera imagem e semelhança de Deus? Você considera que sua essência trabalha dignamente desconsiderando os atos de puros sentimentos humanos? Se sua essência é pura, então você poderá alcançar através de suas próprias pernas o caminho da salvação, porque você já tem tudo dentro de seu coração para alcançar o sucesso absoluto. Porque você hoje é Jesus em ação. Você é o verdadeiro caminhar de Jesus. É você quem deixa a marca das pegadas na areia ao lado do próximo que caminha cambaleando. Você é o criador da Nova Terra, porque você desejou ter uma nova vida a muitos anos atrás em sua trajetória de vida aqui na Terra.

Parabéns! Você alcançou o marco que Jesus plantou em seu coração e agora ele é seu. É seu para caminhar livremente por toda a Galáxia, livre como um pássaro.

Deus jamais erra, se Ele disse que é possível, é porque é. Basta apenas ter a fé. Tenha a fé que você andará sobre as águas, você caminhará sempre subindo degraus em sua vida, alcançando os mais altos céus. Porque é de lá que você veio, porque você é parte de Deus, assim como eu o sou e todos nós somos. Somos como irmãos, vivendo uma experiência na Terra. Mas um planeta planejado pelo construtor mor. Aquele que salva, aquele que também dá a vida. Aquele que tudo sabe. Aquele que quer o melhor para você e para nós. Porque ele vê a mim e a você como pedras preciosas. Assim como você vê o seu filho(a), mesmo que você não tenha hoje, mas com certeza já o(a) teve em outra época, como os seres mais belos e preciosos do mundo. Ele nos vê assim e cuidará sempre de nós, dando-nos o de melhor. E Ele tem um trato para conosco. E este trato é o seguinte: basta nós pedirmos e tudo será concebido, você dirá: faça-se! E tudo se fará! Este é o trato, independente de você gostar ou não. Ele tem o poder e você tem a vontade e a decisão. Vocês trabalham em dupla, você aqui e Deus lá realizando os seus desejos. Só para que você seja feliz!

Seja feliz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...