segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Vida na Ilusão é Praticamente Sem Vida

 
 
Saul Canalizada por John Samallman – 20/02/2013
 
A humanidade escolheu coletivamente despertar.
 
Claro, ela não poderia ter escolhido permanecer dormindo indefinidamente, porque dormir é um conceito ilusório que somente é possível na ilusão, mas ela poderia ter protelado mais a decisão de acordar.
 
Entretanto, assim que a decisão é tomada, não há possibilidade de revertê-la, porque essa decisão iniciou o processo de despertar.
 
É um pouco parecido com subir a persiana numa manhã ensolarada, permitindo a luz do dia entrar e rapidamente desfazer a névoa do sono.
 
A total consciência exige sua atenção e ela a tem, enchendo-os com energia e entusiasmo pela maravilha da Vida e de tudo que a torna possível.
 
Ela é o maior de todos os presentes divinos que seu Pai lhes tem conferido, porque ela torna os outros significativos: sem Vida eles teriam permanecido desconhecidos e não apreciados.
 
A vida na ilusão é praticamente sem vida, e, consequentemente, a maioria dos presentes de seu Pai para vocês mal é percebida ou é praticamente ignorada.
 
Quando vocês despertarem, eles imediatamente estarão aí para serem aceitos e sua gratidão por eles desabrochará.
 
A vida, reengajada dentro da Realidade, lhes oferece perspectivas impressionantes do tipo que vocês atualmente não podem conceber porque o sentido limitado da vida e a consciência que agora vocês experimentam não têm ponto de referência que possa significantemente lhes insinuar a Realidade.
 
Vocês ainda precisam dar atenção à orientação que lhes é oferecida por aqueles dos reinos espirituais, aconselhando-os a se liberar das distrações dominadoras com que a ilusão se esforça para ludibriá-los, e então se focar no interior, onde vocês descobrirão a verdade de quem vocês realmente são.
 
Este é o passo principal na escada de seu despertar, então não hesitem mais: deem esse passo e experimentem a autoclareza nova com que ele lhes presenteia.
 
A autoclareza é uma importante abertura de sua consciência que ocorrerá quando vocês se desvincularem das distrações da ilusão.
 
Um tempo em silêncio e sozinho todo dia é o segredo para esta tarefa que a maioria de vocês achará muito difícil.
 
A ilusão distrai extremamente porque ela parece envolvê-los em todos os momentos enquanto que aqueles ao seu redor exigem sua atenção seja em casa, no trabalho, viajando ou durante os momentos de compromissos sociais.
 
Tirar um tempo, silenciosamente e sozinho, os libera temporariamente dessas distrações e os ajuda a aprender o não apego, uma habilidade muito útil e essencial na sua tarefa de desvinculação.
 
O não apego lhes permite observar a ilusão sem se engajar com ela.
 
Isto lhes traz paz, reduz seus níveis de estresse e possibilita vocês evitarem se envolver emocionalmente nas questões, preocupações e medos de outras pessoas.
 
Então vocês podem ouvir compassivamente quando necessário e isto possibilita que outros encontrem alguma paz interior, porque com a presença estável e receptiva que vocês lhes oferecem, eles não sentem mais uma necessidade de se defender ou de se esconder atrás de uma máscara de ataque que serve ao mesmo objetivo.
 
E dar voz às suas preocupações em segurança para um ouvinte compassivo os ajuda a obter alguma clareza nas questões que os estão inquietando ou perturbando.
 
Compartilhar seu amor e sua Luz deste modo ajuda os outros a se abrir para as energias amorosas que sempre estiveram aí para eles, mas de que eles estavam largamente inconscientes devido às intensas distrações que os cercam.
 
Vocês são os Portadores da Luz, os Mostradores do Caminho e aqueles que trazem a paz: e para cumprir essa tarefa, vocês devem encontrar sua própria paz interior.
 
Sem dúvida ainda haverá agitação de tempos em tempos quando as tensões que eles têm provocam explosões emocionais, mas o próprio fato de tirar um tempo diariamente para eliminar o estresse com toda certeza fortalece sua resolução de ser amoroso e pacífico em qualquer situação com que vocês possam estar lidando.
 
Ocasionalmente a sua própria sensação de estar sozinho cercado por outros que aparentemente estão inconscientes de quaisquer de seus aspectos espirituais, pode ser desanimadora para vocês.
 
Vocês sentem que se pudessem se comunicar com outro ser que pensa da mesma forma seria edificante, fortalecendo sua própria fé no Amor infinito de Deus por vocês.
 
Se vocês não conseguirem achar um humano com quem podem compartilhar suas ideias, suas ansiedades ou suas dúvidas, então se voltem para o interior para orientação.
 
Muitos permitem que a sensação de solidão os distraia de seu chamado espiritual, e eles procuram consolo juntando-se a outros em atividades sociais, mas isto só serve para afastá-los dela.
 
Resistam a essa tentação e interiorizem-se.
 
Persistam.
 
Ignorem as distrações da mente cética – “Não está funcionando” – “Não posso calar minha mente” – “Por que alguém dos reinos espirituais quereria me ajudar?” – e vocês encontrarão alguma paz e carinho sincero porque nós estamos aí, aguardando seu chamado com compaixão e compreensão.
 
Nós verdadeiramente queremos ajudar quando vocês se sentem tristes, deprimidos ou sozinhos.
 
Por favor, chamem.
 
Nós responderemos e vocês se sentirão confortados e apoiados.
 
Com muito amor, Saul.
 
 
Tradução: Blog SINTESE – http://blogsintese.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...