sexta-feira, 6 de abril de 2012

Técnicas de Projeção



Projeção astral – Mantras e Concentração
Nestas técnicas utilizaremos os recursos que nos oferecem os mantras e também a concentração em um objeto. As técnicas que estudaremos requerem do praticante uma boa capacidade de concentração, por isso é muito importante que você já esteja se disciplinando e treinando a concentração.

Mantras. Um mantra (do sânscrito Man (mente) e Tra (alavanca)) é um conjunto de sons que podemos pronunciar (vogais, sílabas ou palavras) verbalmente ou mentalmente e que, por terem uma determinada vibração, produzem um efeito desejado. Os mantras a seguir têm como efeito a projeção astral:

FARAON
LARAS
TAIRÊRÊRÊRÊ
EGIPTO

Para se fazer esta prática devemos nos deitar em uma posição confortável, fazer o relaxamento do corpo e depois então começamos a pronunciar os mantras com muita concentração, sem pensar em mais nada.

Pode-se fazer os mantras algumas vezes verbalmente e depois passar a fazê-los mentalmente, repetindo o mantra indefinidamente até atrair o sono levemente e sair em astral. Concentre-se apenas em pronunciar esse mantra, sinta-se submerso no som deste mantra. Quando surgir algum pensamento simplesmente não lhe dê atenção e torne a se concentrar na pronúncia do mantra. É muito importante não fazer desta prática apenas uma repetição mecânica dos mantras, pois assim não se conseguirá nenhum resultado.

O objetivo não é adormecer inconsciente e depois despertar no astral, e sim provocar e acompanhar conscientemente o processo da projeção astral, perceber o corpo astral saindo do corpo físico. Por isso que são muito interessantes estas técnicas, pois o praticante pode, após desdobrar-se, comprovar muitas coisas. Pode, por exemplo, ver seu corpo físico que ficou deitado na cama, flutuar em seu quarto, atravessar as paredes de sua casa, e muitas outras coisas que cada um poderá ver por si mesmo, e isso é o que mais importa.

Como vamos acompanhar o processo da projeção astral, é normal percebermos alguns sintomas que ocorrem durante o desdobramento, como um “formigamento” generalizado, o corpo físico paralisado e uma forte vibração ou ruído. Tudo isso é perfeitamente natural e quando perceber esses sintomas apenas continue com os mantras até que saia do corpo físico.

Tecnicas projetivas:

Há várias técnicas para promover a saída lúcida para fora do corpo, dentre as quais apresentaremos algumas. Para aqueles interessados em conhecer outras, indicamos o tratado Projeciologia. Na aplicação das técnicas é importante observar os seguintes fatores básicos:

1: a vontade para se projetar.

2: a intencionalidade.

3:o estado fisiológico e psicológico.

4: a auto-organização.

5: a persistência e a determinação na aplicação da técnica.

6: a preparação do ambiente físico para maior conforto do corpo.

7: o aproveitamento e o registro de toda experiência.

8: o estado energético.

9: a idade, pessoas mais jovens em geral projetam-se mais espontaneamente, mas as pessoas mais idosas têm mais maturidade para aproveitar as experiências.

10: autoconfiança nas próprias potencialidades.

11: o espírito investigador, científico, sem misticismos.


Técnica da Concentração Mental:


Essa técnica se baseia na concentração fixa em um objeto simples, que leva a consciência (a pessoa) a se desligar de tudo à sua volta até que o seu psicossoma, seu outro corpo de manifestação, se desencaixe do corpo físico.

O objeto sugerido é uma vela acesa, pela sua simplicidade e capacidade de fixar a nossa atenção.

As etapas da técnica são:

1: Isole-se em um ambiente fechado onde não será perturbado durante a prática.

2: Coloque uma vela acesa em um prato grande, sobre uma mesa, longe de cortinas ou outro objetos (a fim de evitar acidentes), em um dos cantos do ambiente.

3: Feche as janelas para evitar o vento.

4: Sente-se em uma poltrona ou cadeira confortável no outro extremo do ambiente, há aproximadamente 3 metros da vela.

5: Escureça completamente o ambiente, deixando apenas a luz da vela.

6:  Fixe a sua atenção na chama da vela, afastando outros pensamentos até que chegue ao ponto em que, para si mesmo, só existam você e a vela.

7: Durante a técnica, evite devaneios, pois os mesmos distrairão sua atenção e prejudicarão a sua saída.

8: Ao perceber um estado de leveza, de descoincidência, busque dirigir-se até a vela com o seu outro corpo, o psicossoma, deixando seu corpo físico na poltrona.

9: Ao atingir a projeção, busque manter a lucidez e sair para outro ambiente.

10: Após a experiência, registre todas as suas percepções e vivências.


Técnica da Auto-imagem projetiva:



Essa técnica para se projetar para fora do corpo é ideal para aqueles que têm facilidade para dormir sentado em uma poltrona e se baseia no estudo detalhado de sua própria imagem refletida em um espelho.

As etapas para aplicação dessa técnica são:

1: Isole-se em um ambiente fechado, onde não será perturbado durante a prática.

2: Sente-se em uma poltrona confortável colocada em frente a um espelho grande que reflita todo seu corpo quando estiver de pé.

3: A poltrona deve ser colocada perto do interruptor da luz que ilumina o ambiente.

4: De pé, através do espelho, você vai inspecionar todo o seu corpo, especialmente o rosto, como se nunca tivesse se visto antes, reparando em detalhes nunca notados antes.

5: Repare em cada expressão, forma, cor e contorno de sua face, cabelo, testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca, queixo, orelhas, de uma forma profunda.

6: Depois, fixe em seus olhos e repita seu próprio nome várias vezes de forma audível e clara.

7: Visualize-se a si mesmo no lugar da imagem no espelho, esqueça o espelho e todas as circunstâncias físicas, e mantenha intensamente essa visualização, até ficar com sono.

8: Nesse ponto, desligue a luz e durma na cadeira.

9: Após essa visualização intensa, como se você fosse a imagem no espelho, a tendência é o seu psicossoma sair do corpo em direção ao espelho, ocorrendo o seu despertamento fora do corpo e começando a projeção lúcida.

10: Após o retorno, registre todas as suas percepções e vivências.


Técnica da Projeção Consciente Fragmentada:



É aquela na qual o individuo exterioriza gradativamente partes do seu psicossoma (corpo emocional) em áreas específicas. Braços, pernas, tronco, individualmente ou continuamente, ocorrendo mais raramente a projeção da para cabeça. Esta projeção faz com que a pessoa tenha a sensação de que há em seu corpo uma segunda mão, segundo braço, etc.

Para o experimento, deve-se passar por um período de auto-relaxação física e mental. Cerrando as pálpebras o experimentador deve voltar sua atenção para um seguimento ou parte específica do seu corpo humano, aplicando através de sua vontade íntima, o comando para que tal parte manifeste-se para cima, lembrando que seu corpo humano deve permanecer estático. Após sentir que certo seguimento esteja deslocado, a atenção deve ser voltada para a parte seguinte a ser projetada. Sem apressar o processo, o experimentador deve levar o mesmo comando para todas as partes de seu corpo, querendo que seus segmentos extrafísicos saiam pouco a pouco de seu estado de coincidência (encaixe) dos corpos.

Ao alcançar sucesso na projeção fragmentada, o experimentador está preparado para projeção pelo psicossoma inteiro na dimensão extrafísica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...