quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Meditação com Cristais



Existem várias maneiras para meditarmos usando cristais.

I – Você pode segurar um cristal de quartzo branco de duas pontas com as duas mãos (a mão esquerda fica em baixo e a direita em cima). Segure-o na altura do plexo solar. Feche seus olhos e deixe sua imaginação correr. Ao fazê-lo, evite usar objetos ou

adornos de metal.

II – Você pode meditar colocando um cristal de sua escolha na direção do terceiro olho (entre as sobrancelhas).

III – Você pode meditar segurando uma pedra em suas mãos e deixando o pensamento fluir naturalmente.

IV – Você pode meditar colocando diante de seus olhos uma pedra, fixando-a com o olhar e deixando que seu pensamento e sua imaginação “voem”.

V – A vidência com cristais e bolas e feita utilizando-se o processo acima (item IV).

BOLAS DE CRISTAL: Quando ouvimos falar em bolas de cristal, imediatamente vem ao nosso pensamento a imagem de uma vidente, lendo a sorte.No entanto o que poucas pessoas sabem e que as bolas de cristal podem ser usadas com muito sucesso nas terapias com pedras.

Vejamos a seguir algumas bolas ou esferas de cristal e seu uso terapêutico:

Bola de Calcedônia: Serve para desmagnetizar os chacras das mãos. Deve ser usada por pessoas que lidam com outras tratando, orientando, aconselhando.
Uso: Deixamo-la na água e após o atendimento, pegamos a bola e a manuseamos.
(Obs: de preferência usar água sem cloro).

Bola de Calcedônia Branca (quartzita):Massagear o corpo todo para energização. Depois lavar e colocar no sol.

Bola de Ametista e Bola de Quartzo Rosa: Boas para massagens corporais, para equilibrar a energia dos chacras das mãos. A de ametista e boa também para dor de cabeça e a de quartzo rosa para massagear a área do chacra cardíaco, para “soltar” as emoções.

Bola de Rutilo: Boa para massagear a coluna, do cóccix ate a nuca. Equilibra as energias.

Bola de Quartzo Fumê: Estimula o chacra raiz. Massagear a área do cóccix.

Bola de Hematita: Ajuda a descarregar o excesso de energia dos chacras dos pés e também das mãos. Descarrega também a energia negativa.

Bola de Calcita: Muito boa para a memória. Deve-se tê-la no local de estudo. Pode-se colocá-la no chacra da testa por alguns minutos.



Meditando com os Cristais
Paula Salotti

“A realidade normal é como um encantamento - muito necessário, já que vivemos de hábitos, rotinas e códigos que consideramos garantidos. O problema surge quando se pode criar o encantamento, mas não quebrá-lo. Se nesse mesmo instante alguém conseguisse mergulhar abaixo da realidade diária, até sua fonte, teria uma experiência notável”.
(Dr. Deepak Chopra)
Dentre as inúmeras práticas com os cristais, a mais propagada é a meditação. Desde promover um rápido relaxamento, até nos colocar em estados mais profundos de transcendência, a meditação com os cristais pode alinhar e energizar nossos chakras, ampliar nosso campo magnético e acelerar os processos de assimilação e compreensão da vida, levando-nos a uma maravilhosa viagem de crescimento, descobertas e integração com a natureza.

Os cristais são poderosos instrumentos para obtenção da harmonia, pois através de sua precisa estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direta ou indiretamente todos que se colocam em sua presença. Meditar com os cristais é simples e deve ser algo muito natural. Todo trabalho com cristais leva em conta a intuição em primeiro lugar, já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente o que deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso, a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.

A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para o nosso Eu Superior. Quando conseguimos um estado de harmonia e silêncio interior, nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos. Neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. Assim, durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. A prática constante da meditação com os cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes, e nos ajuda a manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia.

Existem algumas práticas excelentes de meditação com os cristais que podemos adotar para uma maior integração e troca com eles. Uma das mais conhecidas é a meditação dos chakras, onde colocamos em cada chakra uma pedra com as cores a eles relacionadas. Esta prática é de extrema importância em estados de tensão e bloqueios energéticos que se manifestam através de desequilíbrios emocionais, com conseqüências físicas na maioria das vezes. Nesta meditação o ideal é permanecer deitado com a pedras colocadas na altura do chakras, durante aproximadamente quinze a vinte minutos, embora a questão do tempo na meditação seja relativa e jamais deva ser um motivo de preocupação ( não devemos nos esquecer que os cristais aceleram e potencializam todo o processo, e às vezes alguns segundos bastam para certas atuações).

Outro tipo de meditação, esta ideal para pessoas que estão com dificuldades de sonhar, de ouvir sua voz interior ou intuição, quando sentem-se sem memória, com fadiga mental, ou mesmo quando estão enxergando as coisas de forma rígida e preconceituosa. Basta pegar uma pedra transparente (de preferência o quartzo branco), já que as pedras transparentes nos ensinam a olhar além, a expandir nossa visão quando esta se encontra limitada. Num ambiente tranqüilo devemos deixar a iluminação fraca a ponto de enxergarmos somente a pedra (uma ótima opção é a colocação de uma luz azul perto do cristal). Com a mente desligada do ambiente externo, focalizamos nosso olhar e atenção no interior do cristal, procurando viajar pelas galáxias, seres, imagens que habitam seu interior. Deixe sua mente voar, desprenda-se da realidade física, mergulhe no interior da pedra, torne-se um com ela. Algo extraordinário se manifestará. Este exercício é excelente para desenvolver o terceiro olho, a intuição e a vidência.

Outra incrível meditação, esta com a finalidade de limpeza do corpo astral ou mesmo de ambientes, é a feita com pedras opacas e brilhantes, de preferência as piritas, aquelas lindas pedras douradas, confundidas com o ouro. Pegue algumas piritas (quanto mais melhor) e coloque-as no chão em forma de círculo. Sente-se dentro deste círculo, e com uma escovinha pegue cada pirita e limpe-a, friccionando-a. Uma transformação fantástica será observada na pedra: facetas ainda não vistas se manifestarão e o brilho assumirá tal intensidade que chega a provocar um estado de transcendência. Enquanto esfregamos as piritas, podemos apenas contemplar a beleza que se descortina à nossa frente ou até mesmo mentalizar nossa aura, vida, casa, etc, sendo purificados e tornando-se mais brilhantes e radiantes.

Cada pedra que está ao nosso lado tem uma missão e guarda em si grandes histórias e mensagens, verdadeiros arquivos vivos, à espera de um contato para transmitirem sua sabedoria. Seja qual for a prática escolhida, lembre-se que os cristais são amigos que viveram milhares de anos para estar neste momento com você. Não perca esta chance!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...