sábado, 3 de setembro de 2011

O Amor de Deus nos Basta





O maior amor que podemos deslumbrar é o amor de Deus por nós. Nada mais é preciso para complementar este sentimento. Ele é completo, ele é inalcansável por qualquer outro sentimento. Um amor que perdura, que se manifesta desde sempre e sempre permancerá em nossas vidas.

Por que ignorá-lo se ele é o que nós temos de mais precioso em nossas vidas? Muitas pessoas seguem a vida desperançosas, sem saber que caminho seguir. Se esquecem que têm ao seu alcance, a todo momento, o poder divino de Deus que tudo pode. Aquele que nos criou, que nos sustenta e nos guia. Muitas dificuldades batem a nossa porta e nos esquecemos de procurar aquele que tem a chave das portas que estão trancadas em nossas vidas. Às vezes procuramos apenas quando nos interessa e logo resolvido o problema, damos as costas. Mas a vida não é assim. Deus é completo em harmonia e necessita estar em nossas vidas a todo instante. Ele precisa fazer parte das nossas vidas. Em cada decisão, em cada pensamento, Ele deve participar. Mas como fazer isso? Basta pensarmos como Ele. Basta agirmos como se Ele fosse a nós mesmos.

Podemos perguntar a nós mesmos, o que Deus faria se estivesse em meu lugar? Ele faria isso? Ele iria por este lugar? A resposta que vem em nossas mentes é a solução para a nossa postura.

“Ele ama tanto a nós que entregou o seu próprio filho por nós.” Não existe demonstração de amor maior que essa. O que mais podemos exigir dele para nos provar que ele flui em nossas vidas como o sangue que flui em nossas veias. A presença dele é viva em nossas vidas.

Muitos sentem, muitos são beneficiados em suas vidas e têm sucesso em tudo que fazem. Outros constroem tudo com facilidade, outros mais são sempre felizes. Isto porque têm Jesus em seus corações.

O que fazer para alcançar esta dádiva se sentimos que não a temos? Primeiramente, seguir a vontade de Deus. Costumamos fazer sempre a nossa vontade em nossas vidas. Mas nem sempre o que decidimos se sustenta ao longo do tempo, isto é, verificamos mais tarde que cometemos um engano e as consequências podem já ter ocorrido. Por isso, devemos deixar que Deus navegue o nosso barco. Colocar não só as nossas dificuldades, mas também a nossa própria vida em suas mãos.

Por que confiar tanto? Por que se entregar tanto? Por que ser tão dependente? Podem ser perguntas que venham a nossas mentes. Mas não se trata disso, mas sim de um aprendizado em nossas vidas. Cada detalhe de nossos comportamentos trará um aprendizado em nossas vidas e consequentemente a evolução, a passagem para um nível mais alto de nossas vidas. Novos desafios virão, mais compromissos importantes passarão a fazer parte de nossas vidas.

A fé deve sempre fazer parte das nossas vidas. E quanto mais nos aproximamos de Deus, seguimos a sua vontade, Ele mais fará parte de nossas vidas, as sua manifestações passarão a serem percebidas. Não se trata de se entregar ou ser dependente e sim de ser imagem e semelhança de Deus na prática. Ser como ele.

A partir do momento que estamos seguindo um caminho que não é sempre o caminho que Deus quer para nós, devemos irmos nos aproximando dele, para podermos senti-lo em nossas vidas e ver como é maravilhoso a sua manifestação em nossas vidas. Seguir uma trajetória que pode ser duvidosa, mas ter a fé que Deus está nos acompanhando e nada ocorrerá contra nós. Tudo isto é o amor que Deus tem por nós se manifestando.

Devemos sempre nos sentir completos em nossas vidas, nada nos faltando, nada é preciso porque moramos na casa de Deus e em sua casa tem tudo a nossa disposição, é só pedir e nos será concedido. Mais uma vez Deus se manifestando em nossas vidas. Por isso tudo, afirmamos: o amor de Deus nos basta.

Amar a Deus, amar ao próximo, desejar o bem, fazer de nossa vida uma vida cheia de raízes que frutificam para o bem da humanidade, são responsabilidades que devemos ter em nossas mentes. Saber que estes são caminhos que Deus quer que sigamos e que ele sabe que nos trarão as benesses para uma vida cheia de conquistas e realizações.

Lembrando, que estamos aqui para evoluirmos e aprendendo a viver com o amor de Deus fazendo parte nossas vidas, fará com que sigamos um caminho de glória que suplantará qualquer outro caminho que por ventura escolhamos. Deus sempre fez e fará parte de nós e é a Ele que devemos tudo. Não devemos nos entregar a ninguém mais, somente aquele que tudo pode, tudo quer, que sempre nos amou e continuará amando incondicionalmente.

Deus sempre quer o nosso bem, por mais estranho que às vezes possamos pensar durante certas dificuldades em nossas vidas. Mas devemos confiar que Ele está vendo tudo e sentindo tudo também quando nosso coração chora.

O clamor dele que às vezes nós não escutamos é: – Venha para mim! Confie em mim! Eu estou aqui e quero o seu bem!

O vazio que possa estar em nossos corações se fará completo quando nos entregarmos a Ele, que tudo faz por nós. Jesus, confiou e ressuscitou três dias após sua morte. Não precisamos fazer isso, mas sim saber que Deus completa o nosso coração com o seu amor que é pleno! Por isso o amor de Deus nos basta.

Por Aimoran em 03/09/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...