quinta-feira, 21 de maio de 2015

A Força do Xamã

 
 
Djalma Sayão Lobato - (Rio Grande do Sul)
 
Em seus trabalhos, o Xamã conta com espíritos que o auxiliam e realizam seus atos. Nada do que faz é por seu poder pessoal, por sua força. Sempre deverá contar com forças espirituais que através dele realizarão os atos pretendidos. O primeiro auxiliar do Xamã são seus Animais de Poder. Esses são espíritos que vêm ao Xamã para completar sua personalidade, para curar deficiências, para dar-lhe as qualidades que estão lhe faltando ou são incompletas, para protegê-lo e torna-lo melhor. Apresentam-se com a forma animal, representando as características da espécie.
 
Queremos deixar claro que o Animal de Poder não é uma força interior nossa, mas uma força que nos vem de fora, do mundo espiritual para ajudar-nos. É uma força espiritual que nos acompanha e nos protege e atende a nossos pedidos e necessidades.
 
Outro grupo de espíritos que ajudam os Xamãs são os chamados espíritos auxiliares. São espíritos que na maior parte dos casos aparecem apenas uma vez, com a missão de socorrer o Xamã em determinado ato de cura, trazendo a capacidade de fazê-lo como se fosse uma especialidade sua. Depois do ato realizado, geralmente voltam para o mundo espiritual e não mais regressam, Eles podem vir espontaneamente, sem que o Xamã os chame, ou pode o Xamã ter acesso a um plano espiritual, a um mundo onde esses espíritos encontram-se, e ali buscar aqueles que as forças que regem o Universo acharem indicados. Se o Xamã consegue essa chave para o mundo dos espíritos auxiliares, terá grande poder, porque sempre que precisar virá um auxiliar em socorro capaz de fazê-lo com êxito. Estes Espíritos são os Xamãs Espirituais de Altíssima Frequência da Luz, vindos do chamado Acampamento do Outro Lado, na Estrada Azul do Espírito. Os Xamãs Espirituais, são os Guardiões da Mãe Terra e são UM com toda a Natureza. O Cristal é o Xamã, o vento é o Xamã, a chuva é o Xamã, os Animais são o Xamã, as árvores são o Xamã, as nuvens são o Xamã, a terra é o Xamã, o fogo é o Xamã, a lua, o sol e as estrelas são o Xamã... O Xamã Espiritual é UM com o Grande Mistério, que é tudo e está em tudo!
 
Pensamos que cada Xamã deve buscar esse acesso para poder cumprir sua missão de ajuda.
 
Mas, a mais importante dentre as forças que trabalham através do Xamã são aquelas que lhe são aliadas ou protetoras.
 
São forças muito potentes da Natureza, que o Xamã conseguiu acessar e entreter com elas uma relação de intimidade, amor e respeito.
 
Quanto mais desenvolvida for essa aproximação, quanto maior for a união de corações, mais auxílio terá o Xamã e mais poderosas serão suas curas e suas magias. Mas deverá sempre guardar o respeito e o amor pelo espírito que se aproximar. Do respeito e do amor que tiver pela força dependerá sua permanência junto ao Xamã.
 
Frisamos que são forças da natureza, como o vento, a chuva, o trovão, o sol, a lua, as estrelas... No xamanismo nunca se trabalha com espíritos desencarnados, mas com forças muito mais potentes e sem vivências materiais, carnais. Estas condições tornam o espírito não só menos potente, mas também guardando ainda algumas características humanas indesejáveis, como ódio, etc. As forças da natureza são puras, além de mais poderosas.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...