quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mensagem do Chefe de Guerra Lakota Tȟašuŋke Witkó

 
 
Thunna Burnama (Tȟuŋkášila Heȟáka Pȟá)
 
“Mesmo com sofrimentos além dos sofrimentos a Nação Vermelha se levantará novamente e será uma Bênção para um mundo doente.
 
Um mundo cheio de promessas quebradas, egoísmo e separações.
 
Um mundo ansiando novamente por Luz.
 
Eu vejo um tempo de sete gerações, quando todas as cores da humanidade se reunirão sob a Árvore Sagrada da Vida e toda a Terra se tornará um Círculo novamente.
 
Nesse dia haverá aqueles entre os Lakota que terão conhecimento e compreensão da Unidade em todas as coisas vivas e as crianças brancas virão para estes do meu povo e pedirão por esta Sabedoria.
 
Eu saúdo a Luz em seus olhos, onde habita todo o Universo.
 
Pois quando você estiver neste Centro dentro de você mesmo e eu estiver neste Centro dentro de mim mesmo, nós seremos UM.”
 
Palavras do Chefe de Guerra Lakota, Tȟašuŋke Witkó (o Crazy Horse ou Cavalo “Doido”=ousado,esperto) ao participar da Cerimônia  do Cachimbo Sagrado pela última vez, antes de ser fuzilado à traição, covardemente, pelo exército americano, em 1887.
 
Thunna Burnama (Tȟuŋkášila Heȟáka Pȟá)
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...